Quem Somos

A Matéria Prima foi criada em 1992, quando ainda muito pouco se falava em farmácia de manipulação no Brasil. Passou por algumas mudanças, evoluiu, adquiriu muita experiência, conquistou seu espaço no mercado com credibilidade, e se pudesse resumir a trajetória desses mais de 20 anos, a palavra seria transformação.

Com uma proposta de transformar os medicamentos, complexos ou comuns, em produtos mais próximos de cosméticos, a empresa, fundada pela química Magali Clas e pela farmacêutica Vera Gold Cioffi, começou a dar os primeiros passos.

No início, muitas ambições e uma grande preocupação: qualidade na formulação. Daí, inclusive, vem a origem do nome Matéria Prima – uma empresa preparada para manipular a sua fórmula com a melhor qualidade que possa existir – e essa é uma das características que se mantém até os dias de hoje.

Antes de manipular qualquer fórmula, é preciso entender que existe um ser humano com uma necessidade específica. Pensando dessa forma, alguns anos depois a Matéria Prima construiu e formatou uma estrutura que permitia uma aproximação com cada um de seus clientes. Isso acabou se tornando um grande diferencial para os médicos e seus pacientes, que sempre puderam contar com uma equipe especializada para atendê-los.

O balanço é que, durante esses 20 anos, o que mais a Matéria Prima fez, foi respeitar e admirar cada um do jeito que é, e mais que isso, desenvolver produtos que realçam ainda mais a beleza e atendam a necessidade de cada um.

A Matéria Prima não nasceu pensando em quais fórmulas manipular, mas sim, no quanto poderia contribuir para a beleza, saúde e estética de cada cliente. E até os dias de hoje, busca e cria novos meios e métodos para inovar e aprimorar a performance de suas fórmulas e ativos, a fim de ampliar as opções aos médicos, oferecendo sempre o melhor resultado para o cliente e, ao mesmo tempo, respeitando a natureza que é fonte e origem de toda matéria-prima.

Missão, Visão e Valores